Sobre nós

Conheça mais sobre a nossa história!

50 anos de tradição

A típica culinária colonial italiana no Vale do Sinos

Desde março de 2010, quem mora no Vale do Rio dos Sinos não precisa ir muito longe para saborear a típica culinária colonial italiana. Basta dar uma passadinha em São Leopoldo. Com a ousada proposta de ser a nova opção gastronômica do renomado pólo da região, o Piatto di Nonno Ristorante abre as portas oferecendo um cardápio especial, sob os cuidados da chef Anita Braga e Sonia Braga, sócias da casa. É importante destacar que a família Braga tem uma tradição de mais de cinquenta anos com a culinária italiana, que teve início com o Sr. Francisco Braga, pai das sócias-proprietárias, no município de Rondinha, no interior do Rio Grande do Sul.

Entre as opções, estão carnes e massas típicas da cozinha dos imigrantes que chegaram no século passado. Além disso, salames, queijos, polentas, pães, a tradicional sopa de cappelletti e um amplo buffet de saladas e sobremesas. A carta de vinhos é especialmente selecionada para agradar aos mais diferentes paladares. A tradição gastronômica cinquentenária é mantida pela família Braga, aliada a inovações nos pratos tradicionais.

A aposta da família é também na excelência no atendimento. A casa fica em uma ampla esquina, totalmente renovada e decorada. Conta também com trabalho de resgate histórico realizado pelo historiador Paulo Taufer, esposo de Sônia Braga e sócio do empreendimento. A iluminação dá vida ao entorno e aos ambientes internos. O conforto do espaço compõe, com o mobiliário típico da época da colonização italiana, um ambiente harmônico.

Os melhores cozinheiros

Por traz de nossa comida deliciosos possuímos uma equipe de cozinheiros de primeira.

Atendimento de Alta Qualidade

Prezamos por um atendimento com alta qualidade. Rápidos, prestativos e eficientes, sem deixar de sermos atenciosos e acolhedores.

Ambiente Incrível

Preparamos o melhor ambiente para você desfrutar o melhor da comida italiana.